Carta para um amor que não mereço

Tempo médio de leitura: 2 minutos

Espero que essa carta traga a paz de espírito que você tanto merece; espero que amenize a dor que você deve estar sentindo agora. Porque alguém que encanta o mundo com toda a paz que um coração pode oferecer, não merece nada menos do que essa mesma paz de volta.

Tento não pensar no mal que causei, porque é mais fácil assim. Mas, então, eu encontro uma foto antiga, que escorrega da página de um livro, um papel com a sua letra, o origami que você me deu naquele final de tarde inesquecível, o escapulário que sua avó te deu, e o peso do que perdi me destrói.

Não é arrependimento isso que sinto. Não inteiramente. Eu tive razões para fazer o que fiz, e elas ainda são válidas. Mas, no começo, não precisávamos de razões. As coisas simplesmente aconteciam. Não tínhamos interesses em comum ou objetivos parecidos. Na verdade, nem nos dávamos bem. Também não tínhamos razões para nos apaixonarmos, mas aconteceu.

Eu entendo que você perdeu a fé em mim, mas não perca a fé nas pessoas. Você é uma pessoa maravilhosa, e tem todo o direito de encontrar alguém especial, alguém que possa te dar algo que eu jamais poderei: segurança. Quero que você case e tenha filhos, que tenha um cachorro que te espere depois do trabalho, que tenha um álbum de fotografias registrando os momentos mais importantes de sua vida, assim como queria ter comigo, que tenha a cozinha americana que você sempre sonhou – para dizer que não tem tempo de cozinhar; que tenha exatamente a vida que tanto planejamos, uma vida que eu mesmo não sei se poderei ter.

Mesmo que você ame outra pessoa – o que eu sei que acontecerá –, lembre-se dos nossos momentos. Preciso saber que fiz a diferença na vida de alguém, e não quero que as boas memórias sejam esquecidas por causa das más. Mesmo que você não acredite mais em mim, acredite que eu te amei. Mesmo. O amor só acontece uma vez na vida, e aconteceu com você.

Eu espero que tudo esteja bem. Eu espero que encontre um amor que tenha tudo que não pudemos ter. Eu espero que encontre alguém que não precise dizer adeus nunca. Eu espero que, apesar de tudo, uma parte sua ainda sinta a minha falta. Porque, no final, é tudo que terei.

Prometa que jamais irá esquecer de mim, porque, se eu pensasse que você poderia, jamais teria te deixado.


Gostou do texto?

Você pode receber as atualizações do Além do Roteiro inserindo o seu email abaixo e clicando em “Seguir”.