A primeira reforma

Tempo médio de leitura: 3 minutos

A primeira reforma da nossa casa, a gente não esquece. Especialmente quando ainda moramos com os pais, e um site é o mais perto que temos de “nossa casa”. Com pouco mais de 7 meses de Além do Roteiro, aproveitamos o recesso do Carnaval para pôr no ar os resultados da “obra” feita por aqui.

As mudanças são poucas, e para melhor. Como usamos a plataforma WordPress, tanto para hospedagem do site como do servidor (tudo que escrevemos, imagens que usamos, estão com eles, na “nuvem”), dependemos dos temas que a plataforma nos oferece. A dinâmica toda se mantém, mas estamos trocando o Pictorico pelo Cubic.

Página inicial

Os valores se mantêm. Design minimalista, foco em imagens na página principal, foco no conteúdo dentro dos posts. O estilo de imagens quadradas continua, porém agora elas são maiores, dando mais destaque a cada post, e uma visão menos poluída à página inteira. Sai também boa parte do conteúdo do cabeçalho (agora, apenas o título e o ícone de menu, semelhante à uma visualização do site em tablets/smartphones).

Home Além do Roteiro
Título. Ícone de menu. Posts. Nada mais

Ainda na página principal, o rodapé deixa de ter o contraste e a quantidade de conteúdo que tinha (com Arquivo, Categorias, conexão com o Facebook e Twitter). Agora, apenas os ícones das redes sociais onde estamos conectados. Cada um levará direto às nossas respectivas páginas nas redes.

Rodapé Além do Roteiro
Na seta, mais posts são carregados. Entre as redes, Facebook, Twitter, Instagram e Google+.

Dentro de um post

A imagem em destaque do post continua em cima, com o título.

Nada muda na seção do texto em si, exceto a própria fonte. A mudança de tema pode provocar a desconfiguração de alguns textos (palavras fora de lugar, imagens mal colocadas, etc). Procuramos garantir que nada disso aconteça, mas se por acaso notar alguma falha, por favor, entre em contato no comentário do próprio texto, ou através da página Contato. Sua ajuda será muito bem vinda.

Após o texto, os ícones de compartilhamento e a seção de comentários sofreram poucas alterações. Agora você poderá saber melhor quem é o autor do texto, que conta com uma imagem, descrição, e perfil do WordPress para acesso. Se quiser usar isso para “importunar” um de nós, bem, na verdade, não será incômodo algum.

Menu

Antes o menu estava imerso no cabeçalho, e a quantidade de páginas e seções causava uma quebra de linha um tanto desagradável. Agora ele está todo “escondido” no ícone das 3 barras (não é a logo da Adidas). Basta clicar lá para ter acesso às páginas e seções. O acesso aos autores, às redes sociais ou ao Arquivo do site também pode acontecer por esse caminho.

Menu Além do Roteiro

Endereço

Esse já está valendo há cerca de duas semanas, mas vai agora o anúncio. Não é mais necessário escrever tanto na barra de endereço do seu navegador para nos encontrar. Basta um alemdoroteiro.com, e já vamos aparecer aí. Caso você já tenha o endereço antigo salvo, sem problemas, o redirecionamento é automático.

Esses são os resultados da nossa primeira reforma, assim começamos 2015. Qualquer dúvida, sugestão, reclamação, joga aqui embaixo que a gente se fala!


Gostou do texto?

Você pode receber as atualizações do Além do Roteiro inserindo o seu email abaixo e clicando em “Seguir”.