Cage the Elephant é um sexteto de Kentucky, nos Estados Unidos, que apresenta um som muito eclético. Desde seu início, em 2006, manteve-se com o rock, mas viajou entre o blues, o funk e o punk rock.
O nome da banda surgiu por acaso. Após um show, em 2006, um homem, com algum tipo de distúrbio mental, aproximou-se da banda repetindo a mesma frase: “you have to cage the elephant” (“vocês tem que prender o elefante”, em tradução livre).
Não é uma banda qualquer. Concorreu duas vezes ao Grammy, e venceu em 2016 com o Melhor Álbum de Rock (“Tell me I’m Pretty”).
Vamos às músicas:
In One Ear – “Cage the Elephant”, 2008
Puro rock ‘n roll com letras raivosas do punk.
Mess Around – “Tell Me I’m Pretty”, 2015
Ain’t Rest for The Wicked – “Cage the Elephant”, 2008
Sweetie Little Jean – “Tell Me I’m Pretty”, 2015
Back Against the Wall – “Cage the Elephant”, 2008
Shake me Down – “Thank you, Happy Birthday”, 2011
Come a Little Closer – “Melophobia”, 2013
Spiderhead – “Melophobia”, 2013
Indy Kidz – “Thank you, Happy Birthday”, 2011
Back Stabbin’ Betty – “Cage the Elephant”, 2008
Inscreva-se para receber os novos textos do Além do Roteiro
Carioca, que abriu sua própria empresa para poder ter tempo de escrever e falhou miseravelmente. Uma pessoa intensa que encontrou na escrita a única forma de extravasar tudo que passa dentro de si.