Eu sou o Yann, roteirista e criador do Além do Roteiro, e se você acompanha o site já deve me conhecer das atualizações no grupo do Facebook ou em outras redes. Hoje eu vim aqui para pedir o seu apoio na campanha criada lá no Apoia.se, que você pode acessar no link abaixo.

Apoie o Além do Roteiro

Com sua ajuda, toda a estrutura do site seguirá entregando conteúdo para a comunidade de roteiristas brasileiros. Você ainda terá a chance de participar de um grupo de leitura de roteiros!

Desde 2014, o Além do Roteiro promove o estudo sobre narrativas e o cinema, com foco no roteiro audiovisual. O projeto caminhou por diferentes fases, indissociáveis da minha própria trajetória de carreira, e hoje percebo o valor no apoio que o AdR dá à comunidade.

É no AdR que muitos roteiristas encontram ferramentas para trilhar seu caminho como o acesso a mais de 1000 roteiros de filmes produzidos para consulta e dezenas de livros sobre o ramo. O projeto ajuda profissionais a se manterem a par do mercado com atualizações em um calendário com períodos de inscrições em editais e festivais. Além de análises sobre filmes e séries, explorações de conceitos narrativos, teorias e mais. A partir desse Outubro de 2020, o AdR dá mais um salto com o lançamento do Podcast, que traz discussões sobre todos esses elementos.

Tudo isso de forma pública, gratuita e sem restrições de acesso.

E eu preciso da sua ajuda para continuar assim.

A Campanha

Os princípios do AdR seguem os mesmos. O conteúdo gerado no projeto continuará sendo público, gratuito, sem restrições. Não posso fingir, no entanto, que o trabalho de manter os benefícios que o site fornece à todos é pequeno, especialmente arcando com todos os custos de hospedagem, a administração do site, as preocupações com o espaço de armazenamento no servidor para tantos roteiros, a produção do podcast e a própria necessidade de parar algumas (muitas) vezes para desenvolver a minha carreira.

A sua contribuição, em primeiro lugar, alivia essa pressão para que o Além do Roteiro siga de pé, operante e contribuindo para a rede de roteiristas do país. Em segundo lugar, a partir dessa campanha, o projeto também avança para essa nova etapa com o Podcast como novo carro-chefe de conteúdo, aprofundando o estudo sobre o trabalho da pessoa roteirista: a técnica, a teoria, os desafios que aparecem no dia-a-dia da profissão.

Os textos do Além do Roteiro seguiram o meu processo de aprendizado sobre a profissão até aqui. O Podcast vai aprofundar bastante esse processo e ajudar a trazer experiências do mercado não só para o meu aprendizado como ao de vocês. Afinal, esse segue sendo um diário compartilhado de estudos.

É por isso que peço o seu apoio. A sua contribuição vai me ajudar a dar novos passos no projeto e garantir que os benefícios sejam compartilhados com toda a comunidade, com os mesmos princípios que já guiam o projeto hoje.

A sua contribuição é muito bem-vinda e agradeço mesmo, de montão. O Além do Roteiro está aqui para ajudar você e todas as pessoas interessadas em conhecer mais sobre narrativas e principalmente para aquelas que compartilham os caminhos e desafios de ser roteirista no Brasil.

Doces e Travessuras

Como toda campanha de financiamento coletivo, essa também conta com níveis de contribuição diferentes e recompensas. Essa iniciativa está em seu início e por enquanto bolei dois níveis. Mas estou super aberto a sugestões sobre novas recompensas!

No primeiro nível de contribuição, “Créditos”, parte de R$5,00. Você me paga um brownie de presente (já que eu Não Bebo Café) e me ajuda a manter o Além do Roteiro de pé e mais ativo do que jamais foi!

Além de apoiar o projeto por todo o conteúdo a que você já tem acesso livremente, você ajuda o Além do Roteiro a seguir existindo e crescer, levando tudo que fazemos ao máximo de pessoas possível.

Seu nome vai para a seção de apoiadores dessa página aqui mesmo como agradecimento – se você não se importar, claro!

O segundo nível de contribuição que sugiro se chama “Leitura de Roteiro”. Pois é isso mesmo que o nome diz. A partir de R$15,00, você ganha direito de participar no grupo exclusivo do Além do Roteiro no Telegram exclusivo. O que a participação nesse grupo traz?

Uma das grandes queixas que compartilho com colegas roteiristas em eventos é a falta de contato entre nós. Temos grupos no Facebook, verdade, mas esse contato é limitado e não supre a nossa necessidade de falar das histórias que acabamos de assistir, ou de como funciona aquela técnica que uma certa cena usou.

Esse grupo servirá para isso e muito mais. As pessoas participantes acompanharão o planejamento de cada episódio, dando seus pitacos na pauta e nas possíveis convidadas. Além disso, o grupo serve como uma própria comunidade para você ter contato direto com outros roteiristas.

Por isso, o que eu digo por último é que vou promover leituras de roteiro com o grupo de apoiadores. Se você busca uma pequena comunidade de roteiristas para mergulhar de cabeça, essa pode ser a sua chance!

Estou à disposição para tirar quaisquer dúvidas em todos os contatos do site (também presentes no fim desse texto), além de estar aberto a sugestões.

Muito, muito obrigado mesmo por considerar esse apoio.

Bons ventos para nós!

Apoie o Além do Roteiro

Com sua ajuda, toda a estrutura do site seguirá entregando conteúdo para a comunidade de roteiristas brasileiros. Você ainda terá a chance de participar de um grupo de leitura de roteiros!

%d blogueiros gostam disto: