Sobre

Tempo médio de leitura: 2 minutos

Até os 27 anos, vivi o Mundo Comum da minha Jornada nada heróica como um garoto retraído, tudo a ver com o mundo da TI. Ingressei na Ipiranga Produtos de Petróleo, onde trabalhei como gerente de projetos de informática, lidando com desafios de planejamento, liderança de equipes, cronogramas apertados e orçamentos mais ainda.

O Além do Roteiro nasceu em meio a essa fase, em 2014, com a ajuda de muitas pessoas Mentoras ou sobrenaturais. De início o site era uma válvula por onde minha escrita fluía. Eu ainda recusava o Chamado à Aventura, mantendo o site como um grande diário de estudos sobre histórias.

Mas não era só hobby.

Em 2018, de mudança do Rio para São Paulo, atendi ao Chamado. Mudei também de carreira depois de 4 anos de estudos que renderam não só esse site como um canal no YouTube.

Você pode conhecer alguns dos meus projetos como roteirista aqui na página de Portfólio.

O AdR segue sendo um diário de estudos. Sempre que um tema me captura, trabalho em um novo texto ou vídeo. Te convido a ler os textos do site, assistir aos vídeos no YouTube e entrar no grupo do Facebook onde trocamos diversas referências, links de cursos no ramo, entre outras informações.

Em paralelo, tenho o projeto Homem Também Chora, um podcast sobre masculinidades, onde estudo suas representações nas narrativas, junto com o amigo Lucas Machado.

Abaixo, uma conversa com Fernando Imperator, parceiro do CONACINE – Congresso Nacional de Cinema, conversando sobre o início da trajetória na carreira de roteiros.

Gostou de conhecer o site?

Você pode receber as atualizações do Além do Roteiro inserindo o seu email abaixo e clicando em “Seguir”.