O Além do Roteiro tem orgulho de apoiar o CIndie Festival, um festival online de exibição de filmes nacionais independentes. Abaixo você pode conferir as informações do festival, mas ele será realizado em uma semana e conta com o seu apoio também!

O festival conta com uma campanha de apoio na benfeitoria, que já está em sua reta final. A organização do festival também abriu a venda de ingressos, e parte da venda será revertida para os próprios realizadores dos filmes selecionados. Confiram:

O Festival CIndie será realizado de 24 de setembro a 03 de outubro de 2020, sua 1ª edição é totalmente online. O CIndie surgiu sob o intuito de fomentar o cinema independente e resgatar a visibilidade do circuito de festivais em tempos de quarentena. O festival exibe filmes brasileiros, independentes e que não tenham sido explorados pelo circuito comercial de exibição no Brasil. As exibições segmentam-se em quatro Mostras, sendo três competitivas que exibirão longa-metragens, curta-metragens e curtas universitários e uma não competitiva que está segmentada por 18 temas diferentes.

O CIndie Festival surge da necessidade de reafirmação em tempos de vulnerabilidade do mercado e profissionais do setor, propondo uma alternativa na forma de ocupar telas, promover cultura e fomentar a produção de conteúdo independente brasileiro.

Visa também colaborar com a rede de profissionais do mercado audiovisual, em parceria com o próprio público. Além das premiações, que seguem o propósito de integrar profissionais independentes aos setores de distribuição e exibição, uma porcentagem de toda a bilheteria das sessões competitivas (longas) será destinada às equipes realizadoras. Além dos filmes, vamos ter debates pós filmes e lives todas as sextas-feiras abertas para todo o público via Instagram.

Sobre a Programação:
Teremos 10 dias de exibição de longas, curtas e curtas universitários nas mostras competitivas, que serão avaliados por um Júri técnico e concorrem a premiações, tais como exibição presencial de uma sessão no MAM cumprindo os protocolos de higiene solicitados pela OMS e premiações em cursos e um voucher para locação em equipamentos de luz e maquinaria gratuitos. Nas mostras não competitivas temos mais de 80 de curtas divididos em 18 temas e gratuitos. Nossa exibição será pelas plataformas Sympla e Youtube.

Além de conteúdos que também estão sendo disponibilizados via redes sociais no formato de lives, afim de manter uma interação com o público já criado. Até o momento fizemos lives com pessoas do mercado, já renomadas e com realizadores dos longas e curtas. Durante os 10 dias de festival também teremos lives e debates via plataforma sympla streaming e zoom com os realizadores dos filmes.

Estamos também com a campanha na benfeitoria (benfeitoria.com/cindiefestival) para arrecadar fundos para pagar ao menos os gastos operacionais, tendo visto que o projeto é independente e sem patrocínio de empresas ou verba de governo.

Nosso público inclui não só espectadores, mas também os realizadores inscritos no Festival. De todas as regiões do Brasil, sendo sua maioria de 18 a 30 anos. Estudantes, Graduados e Pós Graduados.

@cindiefestival

www.cindiefestival.com.br

Roteirista, apaixonado por narrativas. Editor e podcaster do Além do Roteiro.


Yann Rodrigues

Roteirista, apaixonado por narrativas. Editor e podcaster do Além do Roteiro.